É a terceira vez em menos de um ano que a empresa convoca colaboradores e sociedade para ajudar quem mais precisa

Os efeitos econômicos da pandemia impactaram especialmente as populações mais vulneráveis. Desde 2020, diversas iniciativas surgiram e outras ganharam força para evitar que famílias passem fome e necessidades. Com a proximidade do inverno — ainda mais rigoroso em regiões como Sul e Sudeste —, campanhas de arrecadação de roupas também se somam a essa corrente. E a maior rede odontológica própria do país, que tem o compromisso social como valor, está promovendo mais uma ação com essa finalidade.

Durante todo o mês de junho, as mais de cem unidades da Sorrifácil, localizadas em 11 estados brasileiros estarão arrecadando roupas e alimentos. Além de mobilizar gestores e mais de 1.400 funcionários liderando a iniciativa, a rede também convida a população a contribuir. A campanha faz parte do projeto Faz-Me Rir, liderado pela marca e que conta com o apoio do Instituto Sorrifácil.

Nas duas ações anteriores, realizadas em agosto e dezembro de 2020, foram arrecadadas 17,7 toneladas de alimentos, 12 mil peças de roupas e mais de 1.300 brinquedos, que foram doados no Natal. A empresa também doou 100 mil escovas de dente com pasta e investiu R$ 500 mil na compra de um caminhão — equipado com consultório — para circular por vários estados e atender a população menos favorecida. Até o momento, 80 pessoas já receberam tratamento gratuito na unidade móvel.

O atendimento solidário já é feito de forma permanente no Instituto Sorrifácil, através de uma van e um ônibus que atendem pessoas carentes em locais sem estrutura e de difícil acesso. Também soma-se aos seis projetos ativos na Região do Vale dos Sinos, como o atendimento às crianças da APAE/SL, e estruturas odontológicas mantidas pela empresa em locais como comunidades indígenas da região do Vale dos Sinos.

“Ajudar as pessoas que mais precisam sempre fez parte da nossa história, está no nosso DNA. Estamos tornando público este compromisso para que mais pessoas possam se somar à causa em um momento tão importante. São colaboradores que têm ajudado a fazer a diferença em muitas vidas, e contar com o apoio da sociedade só fortalece essa corrente”, destaca o diretor da Sorrifácil, Everson Martins Baptista.

Para contribuir, basta conferir o endereço da unidade Sorrifácil da sua região. A lista está disponível em sorrifacil.com.br/clinicas.

Sorrifácil

Com 14 anos de atuação, a Sorrifácil é a maior rede própria de odontologia do Brasil, oferecendo também o que existe de mais avançado em tecnologia. Possui mais de cem clínicas espalhadas entre 11 estados brasileiros e uma no exterior — em Montevidéu, no Uruguai. Integrante da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa vem crescendo ano a ano, com uma estratégia baseada principalmente na abertura de franquias. Até o fim de 2021, serão abertas 30 novas operações. Desde sua fundação, a Sorrifácil realiza diversas ações sociais nas comunidades em que está inserida. Exemplo disso é o projeto Faz-Me-Rir, que disponibiliza atendimento filantrópico para quem precisa.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *