Abrir uma franquia pode parecer tarefa fácil, mas não é. O dentista empreendedor de modo em geral acredita que sabe muito sobre o seu negócio, mas na verdade nem sempre entende e possui uma visão de mercado.

Para um dentista recém formado, que visa se tornar empreendedor e ter seu próprio consultado, lidar com gestão poderá trazer dores de cabeça, devido a falta de capacitação que as universidades oferecem com esse nicho na odontologia.

Listamos alguns dos erros mais comuns realizados por esses jovens empreendedores:

  1. Não realizar um planejamento.
  2. Não pesquisar o mercado que vai atuar.
  3. Não ter conhecimento do seu público-alvo.
  4. Trabalhar de forma errada a divulgação em redes sociais.
  5. Carência de conhecimento em gestão empresarial.

Por mais abrangente que possa ser o público em um consultório de um cirurgião dentista, confiar na intuição ou generalizar não é a melhor saída. Gestão de um empreendimento requer conhecimento e principalmente visão de negócios.

O Sebrae aponta que 24,4% das empresas fecham as portas com menos de dois anos de existência no Brasil e quase 50% antes dos cinco anos. Diante disso, e preocupada com a qualidade estrutural das clínicas odontológicas, a Sorrifácil oferece toda a estrutura necessária para o profissional dentista ou investidor potencial dar esse importante passo na carreira. No site sorrifacil.com.br/franquias é possível facilmente nos contatar e conhecer as possibilidades de se tornar parte da nossa família.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *