Talvez você nunca tenha ouvido falar nesse termo e mesmo assim conhece alguém que passou por isso. A retração gengival acontece com a migração da nossa gengiva, o que causa a exposição da raiz do dente. Você pode até achar que o dente cresceu, mas na verdade a modificação está na gengiva. Para não ficar nenhuma dúvida sobre o assunto, a Dra. Marina Aspesi (CRO 25468/RS) deu uma passadinha aqui no nosso blog e revela tudo que a gente precisa saber!

Retração gengival dá sensibilidade?

Com a retração gengival, é possível que a pessoa perceba uma maior sensibilidade nos dentes. Isso ocorre justamente pela exposição da parte que deveria estar coberta. Essa é uma das principais consequências, além da estética.

Causas da retração gengival

Diversos fatores podem ser apontados como motivos para acontecer a retração da gengiva. Um deles é a escovação com uma força excessiva que causa uma agressão no tecido gengival. Outro ponto dessa mesma história é a escova com cerdas muito duras. É importante ficar atento nessas questões.

Pessoas com problema de mordida ou que estejam com alguma inflamação na gengiva, também podem estar expostas à essa situação.

Prevenção da retração gengival

Para evitar problemas referentes à escovação, utilize uma escova com cerdas macias. Realize movimentos circulares e repita o movimento nas partes interna e externa. A força não está ligada com a qualidade da limpeza, então realize de forma suave.

Multifatores podem ser motivo para acontecer a retração gengival. Para isso é necessário a procura de um dentista, pois só ele consegue identificar cada caso. Existe a possibilidade de através de cirurgia realizar a cobertura dessa parte exposta novamente. Porém, somente o profissional poderá dar a melhor indicação.

Se você ficou com dúvida ou está passando por essa situação, a solução é muito simples. Acesse sorrifacil.com.br ou ligue 0800.600.3130.

Veja o vídeo completo no nosso canal no Youtube:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *