Os implantes dentários tudo o que você precisa saber sobre o tratamento que é o sonho de consumo de muitas pessoas.

Os implantes dentários são sem dúvida nenhuma o tratamento mais desejado por quem precisa fazer a reposição de dentes perdidos, pois a falta dos dentes pode causar uma série de desconfortos e problemas que acabam afetando a autoestima de uma pessoa, e por sua vez comprometendo a saúde bucal.

Os implantes nada mais são do que dentes artificias  fixados através de pinos de titânio no osso abaixo da gengiva através de um procedimento cirúrgico.

O procedimento é muito simples e indicado para quase todos os pacientes, que ganham através da reabilitação por meio dos implantes, mais qualidade de vida e segurança no consumo de alimentos.

Veja abaixo tudo o que você precisa saber quando o assunto é implantes dentários:

Implantes Dentários

Qualquer pessoa pode colocar implantes dentários?

De forma geral sim, qualquer pessoa que possua boa saúde física pode realizar este procedimento, no entanto é de imprescindível que seja realizada uma avaliação completa no paciente, pois existem alguns fatores que determinam atenção e devem ser avaliados de acordo com cada paciente, tais como: Estrutura óssea do paciente, se é diabético, hipertenso e etc.

Quais as vantagens do implante dentário?

A maior vantagem que o implante proporciona é a recuperação da qualidade de vida, pois com a reabilitação por meio dos implantes o paciente recupera não só a sua autoestima, pois pode voltar a sorrir com segurança e sem medos de acidentes indesejáveis.

Outro fator muito importante é questão da palatabilidade, pois o paciente volta a sentir o sabor dos alimentos, além de comer alimentos mais rígidos como: maça, nozes, castanhas, barras de cereais, entre outros.

Quanto tempo leva para colocar implantes?

Hoje em dia através da caraga imediata, como o próprio o nome sugere, é possível fazer a colocação dos implantes no mesmo dia, porém isso deve ser avaliado pelo cirurgião dentista e varia de acordo com cada paciente.  Já nos procedimentos mais tradicionais o tempo para a conclusão do tratamento é de até 6 meses.

Quer saber qual a diferença entre Prótese e Implantes? Leia Abaixo:

Implante ou prótese dentária: qual a diferença?

A Sorrifácil oferece tudo que há de mais moderno para que você possa realizar o seu tratamento de forma rápida e segura. Agende já a sua avaliação e volte a sorrir com segurança:

agende sua avaliação

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *