Você já ouviu falar no tratamento de canal? Se você acha que existe alguma ligação com a cárie, você acertou! Para que você entenda perfeitamente tudo o que precisa saber, o Dr. Denis Luchini veio até o nosso blog.

O que é tratamento de canal?

Acontece quando o paciente tem uma cárie com uma proporção tão grande que atinge o nervo interno do dente. Quando isso ocorre, é importante ser feita a remoção desse nervo e a obturação do canal.

Prevenção do tratamento de canal

Para evitar as cáries, é importante que haja uma boa higienização bucal. Use sempre escova de dente e fio dental para fazer a limpeza. Além disso, não esqueça de visitar o dentista periodicamente.

Pós-tratamento de canal

Depois que o tratamento é feito, o paciente deve fazer uma restauração desse dente. Isso ocorre com alguns procedimentos como colocação de prótese, resina ou outro material.

Cuidados com o tratamento de canal

O procedimento precisa ser finalizado para que não seja perdido. Com a remoção do nervo, o dente fica “sem vida” e sensações de temperatura e dor não poderão ser sentidas. Por isso é de extrema importância a consulta com um profissional.

Ficou com alguma dúvida? Procure uma Sorrifácil pertinho de você no 0800.600.3130 ou no site sorrifacil.com.br.

Acompanhe o vídeo do Dr. Denis Luchini com todas as explicações.


Se ainda estiver com alguma questão não respondida, deixe seu comentário.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *