Um investidor ao optar abrir uma franquia provavelmente irá fazer uma capacitação no modelo de negócio da empresa. Isso reflete no trabalho que será realizado diariamente pela franquia. Não se trata apenas de saber como conduzir o negócio, mas também a impressão do DNA da marca. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que em 2017, mais de 9 mil pessoas procuraram seus cursos de capacitação. Com um mercado exigente, alguns pontos se tornam relevantes para se capacitar. Entenda:

Identidade

Por mais que tenham particularidades, você verá a mesma ideologia por trás de diferentes lojas de uma mesma rede. A padronização vai além dos móveis presentes nos estabelecimentos, condiz também com o perfil dos funcionários. Até mesmo a maneira que as pessoas são recepcionadas passa por uma base de identidade. Isso tudo vem da capacitação. A Sorrifácil, por exemplo, tem como registro a importância do atendimento humanizado. Independente da clínica odontológica que você vá, os profissionais vão estar dispostos a realizar seu sonho da melhor maneira.

Gestão

Gerir uma franquia não é somente o relacionamento com o consumidor. Essas empresas-filhas recebem toda a base necessária para entender como é feito o funcionamento da empresa-mãe. A capacitação é como a filosofia de compartilhar experiências e sabedorias da vida familiar, aplicado à vida empresarial. Se tratando de um negócio, o suporte oferecido se torna necessário, pois envolve trâmites burocráticos e investimentos. A logística é trabalhada desde a escolha do ponto comercial à abertura da filial. Para os franqueados Sorrifácil, o acompanhamento começa a partir da assinatura do contrato até o dia a dia. A construção de bons resultados se faz em equipe.

Atualização

Após o começo do funcionamento do estabelecimento o franqueado não precisa fazer capacitação? Para aquele momento sim, mas existe uma continuação. As empresas sabem que o mercado sofre mudanças constantemente e para isso é importante manter sua equipe atualizada das tendências. A Sorrifácil oferece a Universidade Corporativa (EAD) que fornece cursos visando tornar seus franqueados e sócios mais capacitados. A empresa acredita que somando forças podemos ir mais longe no propósito de realizar sonhos em forma de sorrisos.

Por que escolher a Sorrifácil?  Porque somos diferentes. Vendemos muito mais do que um negócio, vendemos um propósito de vida.

Venha saber mais sobre a nossa estrutura. Vamos conversar? franquias@sorrifacil.com.br ou acesse sorrifacil.com.br/franquias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *