Se formos falar de um tratamento que é base para outros dentro da odontologia, esse é a profilaxia. Em termos mais populares, estamos falando da limpeza dental realizada pelo cirurgião dentista. Mas afinal, por que ela é tão importante para o paciente e deve ser realizada com periodicidade?

Higiene

Como já falamos, o procedimento visa uma limpeza para retirar as impurezas que ficam acumuladas. Entretanto, vale ressaltar que isso não significa que você esteja escovando mal ou passando o fio dental de maneira errada. O tártaro pode não ser removido em sua totalidade com a higiene diária, e por isso é importante a visita ao dentista. 

Estética e geral

Muitas pessoas sonham em fazer clareamento para ficar com os dentes branquinhos. Mas boa parte dos tratamentos da odontologia precisam que se inicie realizando uma profilaxia nos dentes do paciente. É um procedimento extremamente simples e rápido. 

Doenças

A não realização da profilaxia pode desenvolver doenças que prejudicam gengiva e dente. A gengivite é a mais comum. Não tratá-la pode levar à um problema mais sério: periodontite. Esse agravamento pode causar a perda do osso maxilar, resultando na perda do dente. 

Para evitar problemas, a solução é fácil. Ligue 0800.600.3130 e agende a sua consulta. Você garante uma saúde bucal de qualidade e tem a segurança que está tudo bem.

 

Saiba mais:
https://www.sorrifacil.com.br/tratamentos/profilaxia-limpeza

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *