A troca dos dentes de leite para os permanentes começa em média aos 6 anos de idade. Mas, algumas pessoas não passam por esse processo corretamente. Em alguns casos, o adulto permanece com um ou mais dentes de leite.

Mas por que isso acontece?

As crianças têm 20 dentes de leite que são substituídos por 28 a 32 dentes permanentes. O número varia porque os sisos podem ou não nascer. Apesar de parecer estranho, é comum encontrar pessoas que não realizaram a troca completa dos dentes de leite para os permanentes. Isso pode ser ligado a diversos fatores, sendo o mais comum questões hereditárias.

Isso é um problema?

Não necessariamente. Se o dente de leite está em harmonia com os demais e em boas condições, não é necessária sua troca. Mas, é importante ter uma avaliação do cirurgião dentista sobre qual é a melhor tratamento a ser feito.

E se eu precisar retirar?

Caso seja necessária a extração desse dente, o dentista vai averiguar o melhor procedimento para a sua reabilitação. Geralmente o implante dentário é o mais indicado.

Preciso fazer a extração e não fiz, e agora?

Permanecer com o dente de leite pode ou não trazer algumas complicações. Inclusive a possibilidade de ele cair ou sobrecarregar os outros dentes. Portanto, procure um dentista para validar qual é o seu caso.

Qualquer dúvida, ligue no 0800.600.3130 ou chame no WhatsApp pelo 51 99541-7999.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *