Ter o cuidado de realizar consultas regularmente com um profissional dentista é algo que muitas pessoas não tem. O resultado disso pode se tornar uma urgência odontológica. Mas antes de entendermos mais sobre o assunto, responda. Qual foi a última vez que você foi ao dentista? A recomendação básica é consultar de 6 em 6 meses. Se você for analisar, são apenas duas vezes em 12 meses, e uma ação que garante o seu bem-estar.

No dia a dia, para mantermos a boca saudável, utilizamos escova de dentes e fio dental. Eles são essenciais para você evitar as doenças bucais. Entretanto, as urgências odontológicas geralmente podem acontecer pela falta de uma boa higienização.

O que é?

As Urgências Odontológicas acontecem em duas situações: quando o paciente está em um quadro de extrema dor, que pode ter causa multifatorial, ou quando de forma acidental algum dente se quebra.

Como tratar as urgências odontológicas?

Como mencionamos, no caso de dores, as causas podem ser variadas. A única solução é ir ao dentista o mais breve possível para, através de um diagnóstico completo, resolver o seu problema. Para um dente doer, provavelmente ele já havia dado sinais de incômodo anteriormente. Por isso, não espere isso para realizar sua consulta.

Quebrei o dente, e agora?

Nunca sabemos quando vamos quebrar um dente. Nesse imprevisto, se você conseguir guardar o pedaço quebrado, melhor para a restauração. Dependendo do estrago gerado, em apenas uma consulta você já sai com o dente recuperado.

O mais importante nesses casos é não se desesperar. Conte com a Sorrifácil e com nosso horário de atendimento facilitado para a necessidade de uma consulta de urgência. Ligue 0800.600.3130 e agende na hora!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *