Descubra quais são os benefícios da profilaxia dentária para a sua saúde bucal.

Todos nós sabemos a importância de ter um sorriso bonito e saudável, porém o que muitos não sabem é que além da escovação e o uso do fio dental mesmo que diariamente, pode não ser o suficiente para deixar o sorriso completamente protegido. E é ai que entra a famosa limpeza dos dentes, ou a famosa Profilaxia Dentaria.

Profilaxia dentária

A profilaxia dos dentes é realizada em consultório pelo dentista e tem como objetivo a prevenção de doenças periodontais e a manutenção da higienização bucal do paciente.

Veja abaixo alguns tópicos que preparamos para que você possa entender melhor a importância da profilaxia/limpeza dentária:

O que é Profilaxia dentária? 

A Profilaxia dentária ou limpeza é o tratamento que consiste na total remoção de tártaros e placas bacterianas, atuando fortemente na prevenção e no fortalecimento dos dentes. O procedimento é bem simples e quase indolor dependendo da condição do paciente

Com qual frequência a Profilaxia deve ser realizada? 

Por padrão é recomendado que o procedimento seja realizado a cada seis meses, ou pleo menos uma vez ao ano, porém esse prazo pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente e da avaliação do dentista.

Quais as vantagens da Profilaxia dentária?

  • Um sorriso mais saudável;
  • Proteção contra tártaros e placas bacterianas;
  • Dentes livres de manchas;
  • Auxilia no combate da gengivite;
  • Combate mau hálito.

Desta forma, podemos concluir que a profilaxia é de extrema importância na manutenção da sua saúde bucal, sendo assim fique atento e visite o seu dentista regularmente.

Quer saber mais para manter o seu sorriso mais bonito e saudável? Veja mais sobre o nosso conteúdo abaixo:

Como curar sensibilidade dos dentes?

Clique na imagem, acesse nosso site e agende agora mesmo a sua avaliação de forma, simples rápida e segura:

agende sua avaliação

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *