Um sorriso pode mudar tudo, não é? Mas muitas vezes sorrir causa insegurança nas pessoas. O implante dentário é um procedimento que traz a solução para quem quer recuperar o conforto de sorrir.

O que é implante dentário?

O implante é um pino de titânio que lembra um parafuso. Ele é colocado diretamente no osso, no local do dente ausente. Pelo fato deste metal ser biocompatível com o organismo humano, o perigo de rejeição é muito pequeno.

Quando usar?

Pode ser aplicado na perda de um, dois ou mais dentes, ou ainda na perda total dos dentes. Para ter a recomendação correta consulte o cirurgião dentista que te dará toda a base e orientações necessárias.

Tipos de implante dentário

Implante Unitário: colocação de um implante e um dente.

Ponte fixa sobre Implantes: colocação de dois implantes com três ou quatro dentes.

Protocolo: colocação de seis implantes com uma prótese total fixa de toda a arcada.

Acompanhamento

Cada caso é um caso. Normalmente, após terminar o tratamento com implantes, o paciente pode procurar o dentista a cada 6 meses para realizar uma revisão. Contudo, você precisa ter um cuidado redobrado com a higiene dos dentes após colocar implantes.

Higiene 

A ida ao consultório é uma das principais recomendações para realizar uma limpeza mais aprofundada. No dia a dia, faça uso de escova de dentes e fio dental, pois eles evitam o acúmulo de placa bacteriana.

Uso do implante dentário

Procure o mais breve possível um dentista para avaliar seu caso.  A ausência dentária pode causar a diminuição do osso responsável por segurar os dentes. Sendo assim, em algumas situações é preciso fazer reposição desse osso com um enxerto para então poder realizar o implante.

Então não fique com dúvidas! Ligue 0800.600.3130 ou acesse sorrifacil.com.br e venha conversar com a gente.

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *