Ao longo da vida o nosso sorriso pode mudar, e quando se perde um ou mais dentes, a autoestima e a confiança acabam indo embora. Aos poucos, você vai deixando de sorrir, e se privando de dar boas risadas com aqueles que ama.
No entanto, tal incômodo pode ser resolvido de forma simples. Com o implante dentário, você pode dar adeus à dentadura, às inseguranças na fala e na mastigação e aos problemas estéticos.

O que é
O implante dentário é um pino de titânio, semelhante a um parafuso, que é fixado no tecido ósseo, ficando coberto pela gengiva. O implante irá sustentar a prótese dentária da mesma forma que a raiz sustenta um dente. Assim, é possível manter a naturalidade funcional e estética.

Como é feito
De forma geral, a colocação do implante pode ser realizada através de uma cirurgia simples, rápida e indolor. Sendo que, o procedimento de reabilitação com implantes é dividido em duas etapas:

        * Etapa cirúrgica
        A primeira fase do procedimento é a cirurgia para a colocação de um ou  mais implantes. Em seguida, é necessário aguardar a cicatrização completa da região e a união estável e funcional do implante com o tecido ósseo, que leva em média 4 meses. Mas calma, é importante lembrar que cada organismo se recupera de uma forma. Então, vá no seu tempo.

        * Etapa protética
        A última parte final do tratamento tem como objetivo confeccionar uma  prótese dentária que será fixada sobre o implante, tendo como base as características dos dentes vizinhos, ou seja, formato e cor. Porém, é sempre levada em consideração o desejo do paciente. A prótese será fixada por meio de cimentação ou com pequenos parafusos, que ficam escondidos.

Tipos de implantes
Existem diversos tipos de implantes que variam de acordo com o material, formato, desenho, modelo, tamanho e tratamento. Tudo isso vai depender da avaliação feita pelo profissional, que assim, poderá indicar o melhor tipo de reabilitação para você.

       * Unitário
       Implante realizado em um dente individualmente.

       * Overdenture
       Dois ou quatro implantes para a reabilitação de toda a arcada dentária superior ou inferior. Ela é removível para limpeza, mas possui um encaixe com trava.

       * Protocolo
       São colocados quatro ou seis implantes para a fixação de uma prótese que substitui todos os dentes de uma arcada, mas nesse tipo de reabilitação, a prótese é fixa.

       * Mini implantes
       Esses são temporários e usados para ajudar na movimentação de dentes  em tratamentos ortodônticos, com aparelhos.

       * Carga imediata
       Esse modelo permite que, em alguns casos, as duas etapas do tratamento de implantes, cirúrgica e protética, sejam realizadas com um  intervalo de dias.

Benefícios
Muito além da estética, quem escolhe recuperar o sorriso com implantes dentários têm a oportunidade de viver de uma forma mais leve e confortável. Conheça os benefícios do procedimento:

      * Qualidade de vida: recupere a autoestima, funcionalidade de fala e mastigação, e tenha a tranquilidade de sorrir novamente.

      * Segurança: não tenha mais medo da prótese cair.

      * Não danificam ou outros dentes: dentes intactos. Os implantes não interferem em nada.

      * Saúde: alimentos triturados corretamente, o que evita problemas gastrointestinais.

      * Mais sabor: a sensibilidade e o sabor dos alimentos são mantidos.

      * Durabilidade: sua vida útil é maior do que qualquer outra opção para repor os dentes.

      * Versatilidade: existem diversos opções, suprindo cada necessidade.

Escolha ter os implantes dentários como seu aliado nessa caminhada. Recupere o seu sorriso, confiança e estilo de vida. Conte com a Sorrifácil, e mude a forma como você ilumina o mundo.

Que tal voltar a sorrir e recuperar a sua autoestima? Acesse sorrifacil.com.br/tratamentos/implante-dentario , e encontre a clínica mais próxima de você para realizar o tratamento.

Saiba mais: https://www.sorrifacil.com.br/tratamentos/implante-dentario

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *