As escovas de dente ajudam a manter nosso sorriso limpinho além de um deixar um hálito refrescante. A Dra. Ethieli Silveira (CRO 19631/RS) revela que muita gente não sabe, mas pode estar armazenando esse objeto de maneira incorreta. Fique ligado em alguns detalhes que você deve estar atento.

Modelo da escova de dentes

Só um dentista pode te dar a recomendação correta do tipo de escova de dentes para utilizar. O indicado são modelos mais macios, evitando assim que a gengiva seja machucada com as cerdas mais duras.

Período de troca da escova de dentes

Fique sempre atento às cerdas da sua escova de dente. Quando elas estiverem desalinhadas, é o momento perfeito para realizar a troca. Geralmente o período de três meses é o ideal para concretizar essa mudança, mas tudo está relacionado com a forma que a pessoa faz as escovação.

Local para guardar a escova de dentes

Evite deixar ela exposta no banheiro. Ao usar a descarga, pode haver contaminação da escova de dentes. É interessante manter ela guardada, mas não em capinhas, porque com a umidade pode criar mofo e microbactérias.

Compartilhar escova de dentes

Não compartilhe a sua escova com ninguém. A boca é um local super contaminado, e o ideal é que cada um tenha sua própria.

Uso da escova de dentes

Evite usar a força para escovar os dentes, caso contrário você pode causar retração gengival. Isso acaba machucando a gengiva e é negativo para a sua saúde bucal. Opte sempre por movimentos circulares e não horizontais, com o objetivo de agredir menos o tecido gengival. De forma suave escove a parte de dentro e fora.

Aparelho e prótese

Para pessoas usuárias desses procedimentos, o indicado é que seja feito o uso de modelos especiais. As escovas interdentais são pequenas e perfeitas para fazer a limpeza dos espaços. É imprescindível ter o acompanhamento de um dentista para saber qual o melhor tipo de escova para realizar a higiene corretamente.

Agende agora uma avaliação para saber se está tudo ok com a sua saúde bucal. Você só precisa acessar o site sorrifacil.com.br ou ligue 0800.600.3130.

Não esqueça de dar uma passadinha no nosso canal no Youtube para ver esse e outros vídeos:

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *