Um sorriso bem cuidado cativa as pessoas. Primeiramente, pode até ser por razões estéticas, mas ele reflete também uma preocupação com a saúde por completo. A boca é o primeiro contato que os alimentos e as bactérias terão com o seu organismo e, se a saúde bucal não estiver em dia, pode ter certeza que isso irá comprometer todo o resto do processo.

 

Investir na saúde bucal não previne apenas mau hálito, cárie e gengivite, mas também contribui para evitar doenças cardíacas. Segundo estudo do Instituto do Coração (InCor)*, da Universidade de São Paulo (USP), 45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal. Entre elas estão a endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo o infarto.

 

Por isso, é importante fazer uma higienização adequada, escovando os dentes após as refeições, passando fio dental, utilizando enxaguante bucal, indo ao dentista no mínimo uma vez a cada seis meses, mantendo uma rotina saudável de alimentação e fazendo exercícios físicos. Esses cuidados auxiliam no funcionamento correto do corpo.

 

E se precisar, a Sorrifácil e o Instituto Sorrifácil estão à disposição para você realizar uma avaliação. Não espere sentir dor para procurar um cirurgião dentista. Cuide da sua saúde bucal!

 

*Fonte: Veja (https://veja.abril.com.br/economia/mfpress/doencas-cardiacas-podem-ter-origem-em-problemas-de-saude-bucal-revela-dr-marcio-passos/).

 

www.sorrifacil.com.br

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *