Mamães, como anda sua saúde bucal? Nesse momento tão importante da vida de vocês dois, todo o cuidado é necessário. Por isso, durante a gravidez é importante manter a boca saudável. Se você ficou cheia de dúvidas, fique tranquila porque a Dra. Cinthia Campos tem algumas orientações.

1) Saúde bucal na gravidez

Primeiramente você deve fazer é procurar um dentista. Com os índices hormonais elevados, você pode ficar exposta com mais facilidade a algumas doenças como gengivite. Durante a gravidez, vá ao profissional regularmente, de três em três meses. Esse hábito é benéfico tanto para a mãe como para o bebê.

2) Cuidados básicos com a saúde bucal na gravidez

Com uma alimentação menos regrada, é provável o aparecimento até mesmo de cáries. A higiene é um cuidado que sempre deve estar presente. Faça o uso de fio dental e realize a escovação após todas as refeições.

3) Consequências de não cuidar a saúde bucal na gravidez

Caso a mamãe não siga orientações recomendadas, isso pode ser prejudicial até mesmo no parto. Pesquisas revelam que grávidas com casos graves de gengivite apresentam contrações induzindo ao parto prematuro. Por isso, para evitar uma situação de risco, a visita ao cirurgião dentista é a melhor opção. Ele fará o acompanhamento e tornará esse momento mais tranquilo e seguro.

Nós da Sorrifácil queremos fazer parte da sua vida. Vamos cuidar da sua saúde bucal durante a gravidez. Então entre em contato pelo 0800.600.3130 que nós estamos te esperando.

Acompanhe as explicações da Dra. Cinthia Campos em nosso canal.

Deixe sua dúvida nos comentários!

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *