Você já teve um leve sangramento na gengiva ao fazer a limpeza com fio dental? No primeiro momento realmente assusta e parece que estamos machucando ao invés de limpar. Porém, a realidade é bem diferente. O Dr. Vinicius Cataneo listou 5 coisas que você PRECISA saber sobre Gengivite!

1) Primeiros Sinais da 

A gengivite atinge a região da gengiva e pode ser notada com sangramento ao passar o fio dental ou fazer escovação. Esse é o estágio inicial da doença que é causada justamente pelo acúmulo de impurezas nas regiões entre os dentes.

2) Precaução 

O procedimento correto para se livrar da doença é a higiene. É importante sempre passar cuidadosamente fio dental e escovar os dentes para evitar que esse mal atinja a gengiva. Os dentistas também podem indicar um enxaguante bucal que ajude a manter a boca limpinha. Com esse tratamento seguido, em uma semana a pessoa deve perceber uma melhora.

3) Estágio avançado 

Caso não tratada, a doença pode virar uma periodontite. Essa não afeta apenas a parte externa, como também a interna de gengiva, podendo inclusive atingir os ossos e assim prejudicando os dentes.

4) Dentes mais propícios a ter Gengivite

Geralmente os dentes inferiores têm um maior acúmulo de tártaro e placa bacteriana, e por isso é mais comum acontecer de ter gengivite. De qualquer forma o cuidado deve ser sempre geral.

5) Tratamento da Gengivite

Limpeza em casa resolve, mas não é solução. Só o dentista pode remover totalmente as impurezas e aconselhar a melhor forma de tratar. Por isso é importante ir ao dentista regularmente, para evitar que algo simples se torne um grande problema.

Quer manter sua saúde bucal em dia? Você só precisa acessar sorrifacil.com.br ou ligar no 0800.600.3130. Venha conquistar um sorriso de cinema e saudável!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *