Você pode não saber, mas a placa bacteriana e o tártaro estão presentes no seu dia a dia. Existem maneiras simples de realizar a prevenção, mas antes entenda a diferença entre eles. A Dra. Mariana Aspesi (CRO 25468/RS) explica tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Placa Bacteriana

A placa bacteriana é uma película incolor que se forma nos nossos dentes. Essa formação se dá por diversos fatores como as bactérias presentes na nossa cavidade oral, resíduos da nossa dieta e componentes salivares. Ela se forma em poucas horas e é possível fazer a limpeza com hábitos regulares de escovação e uso de fio dental.

Tártaro

O tártaro é um estágio avançado da placa bacteriana, onde acontece a calcificação, impossibilitando a remoção durante a escovação. Por ser calcificado, ele só pode ser removido por um dentista.

Consequências

Não realizar a retirada do tártaro pode causar prejuízos estéticos, assim como mau hálito. Isso acontece porque se trata de um grupo de bactérias que ficam presentes na superfície dentária. Um segundo fator seria a evolução para uma gengivite, o que ocasiona sangramento entre o dente e a gengiva, e o tratamento deve ser feito por um profissional.

Cuidados

É importante que você realize a limpeza diariamente com escova de dentes e fio dental, eliminando a placa e evitando o tártaro. Qualquer dúvida é sempre importante buscar um dentista para realizar a limpeza de forma adequada. Ter um sorriso saudável é essencial para o seu bem estar. Realize consultas periódicas de pelos menos 6 em 6 meses.

Agende sua visita na Sorrifácil. É muito simples, você só precisa acessar sorrifacil.com.br ou ligar no 0800.600.3130.

Veja o vídeo completo no nosso canal no Youtube

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *