Beber água gelada, comer sorvete e morder um picolé. Não tem nada de errado nisso, certo? Mas para quem sofre com sensibilidade nos dentes, esses hábitos podem ser um pesadelo.  Entenda como deve ser feito o tratamento e outras curiosidades com o Dr. Thiago Scarmato.

Causas da sensibilidade nos dentes

As pessoas podem ter sensibilidade por diversos fatores. É comum ocorrer após o clareamento. O bruxismo também é outra razão que contribui através de pequenas fraturas na gengiva, assim como a retração gengival. A causa deve ser diagnosticada por um profissional.

Creme dental cura sensibilidade nos dentes?

Os cremes dentais que buscam diminuir o desconforto tem sido uma saída para resolver o problema. Mas atenção, apesar de minimizar o incômodo, a solução pode ser parcial. A recomendação é realizar uma consulta com um cirurgião dentista. Ele irá fazer a aplicação tópica de flúor buscando combater a sensibilidade.

Cuidados para evitar a sensibilidade nos dentes

Evite escovar os dentes com muita força para não ter desgaste no esmalte ou até mesmo retração gengival. Contudo mantenha a higiene em dia usando escova e fio dental. Não deixe de visitar um profissional! A Sorrifácil está de portas abertas te esperando. Por isso, ligue 0800.600.3130 ou acesse sorrifacil.com.br.

Confira o vídeo do Dr. Thiago Scarmato e tire suas dúvidas sobre sensibilidade nos dentes.

Deixe seu comentário contando que alimento te dá sensibilidade ao comer.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *