Você já parou para pensar quantos tipos de aparelho ortodôntico existem? Cada modelo é específico e atende uma determinada necessidade. Para entendermos melhor, a Dra. Cinthia Campos explica como eles funcionam.

Aparelhos fixos e móveis têm como pretensão fazer a correção dos dentes ou até mesmo da mordida do paciente. O diferencial está relacionado com o tratamento e como ele supre a necessidade de cada pessoa.

  • APARELHO ORTODÔNTICO FIXO

Aparelho ortodôntico convencional

Esse é o mais tradicional de ser utilizado. Ele possui braquetes metálicos com borrachinhas ao redor e um fio que faz a ligação entre eles.

Aparelho ortodôntico estético

É conhecido por ser discreto, com braquetes de porcelana que são quase imperceptíveis. Também necessitam do uso de borrachinhas.

Aparelho ortodôntico autoligado

Diferencia-se por dispensar o uso de borrachinhas e por acelerar o tempo de tratamento. O fio metálico é ligado diretamente nos braquetes, e com isso não são necessárias visitas mensais ao dentista.

Aparelho ortodôntico autoligado estético

A união dos dois modelos tem como meta a discrição aliada à rapidez.

Ortodontia ortodôntico lingual

Também voltado para a estética, os braquetes ficam posicionados na parte de trás dos dentes.

  • APARELHO ORTODÔNTICO MÓVEL

São usados geralmente em dentição mista. Ocorre no momento que a criança está fazendo a troca dos dentes de leite para os permanentes.

Alinhadores invisíveis

O diferencial se dá pela possibilidade de realizar sua remoção e ser mais confortável. Vale ressaltar que é preciso a orientação do dentista para realizar a correta utilização.

  • IDADE MÍNIMA PARA  O TRATAMENTO

Importante os pais procurarem um dentista para validar a necessidade de colocar aparelho ortodôntico. Não é preciso já estar com os dentes permanentes para realizar a consulta. Os modelos ortopédicos, por exemplo, podem ser colocados antes da troca total da dentição.

  • IDADE MÁXIMA PARA O TRTAMENTO

Para as pessoas mais velhas, a orientação não é diferente. A odontologia está cada vez mais moderna e mesmo ao 60 anos, há a possibilidade de utilizar aparelho ortodôntico.  

  • PROCURAR UM PROFISSIONAL

Procure um ortodontista para avaliar qual tratamento encaixa perfeitamente com o seu caso. Esse profissional além de ser cirurgião dentista, possui pós-graduação específica nessa área.

Venha renovar o seu sorriso e ficar bem consigo mesmo! Marque sua consulta em uma de nossas clínicas. Ligue 0800.600.313 ou acesse sorrifacil.com.br.

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *