Você já ouviu falar nos alinhadores invisíveis? O tratamento evoluiu muito. Por isso, hoje cada vez mais pessoas que precisam de tratamento ortodôntico estão usando esse sistema.

1) O que são alinhadores invisíveis?

São um conjunto de placas bem fininhas que são encaixadas nos dentes. Tanto na parte superior, como na inferior. Assim sendo, com a pressão exercida por elas executará a movimentação da arcada dentária.

2) Como é o tratamento?

A troca dessas placas é feita, em média, de 15 em 15 dias. O tratamento é uma sequência de placas invisíveis que vão te levar até o resultado planejado. Das 24h do dia, o paciente deve estar utilizando o aparelho por 22h. Mas as 2h restantes devem ser utilizadas para a alimentação e higiene.

3) Quem pode usar?

Qualquer paciente pode fazer o uso. Importante reforçar que é necessário o comprometimento do paciente pelo fato de existir possibilidade de remoção das placas com facilidade. Portanto, ele deve seguir todas as recomendações do dentista.

4) Tempo de uso 

O período pode variar de 2 a 3 meses entre cada visita ao dentista. Mas nas primeiras consultas, esse período deve ser menor. Em relação ao tempo total de tratamento, ele tende a ser 40% menor que o de com um aparelho convencional.

5) Cuidados 

É importante que seja feita a retirada para a higiene. Você realiza a limpeza da boca normalmente, além de limpar as placas. Remova o aparelho quando for beber algo quente ou comer. Caso o líquido esteja na temperatura ambiente ou gelado, então não há necessidade.

6) Tecnologia

Para usar os alinhadores é realizado um planejamento onde o paciente vai conseguir acompanhar sua evolução. A boca é escaneada e o software conduzido pelo dentista. Por isso, ele consegue mostrar como será o resultado ao final do procedimento.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *