O nascimentos dos dentes de leite preocupa os pais, justamente por ser uma fase importante na formação da criança. A Dra. Ethieli Silveira (CRO19631/RS) orienta a maneira correta de lidar nessa situação.

Dentes de leite

Os dentes de leite que nascem primeiro são os incisivos inferiores. Eles ficam localizados bem no meio na parte de baixo da boca. Pode haver uma variação de casos, mas isso é o mais comum. A ordem é muito pessoal e é possível sofrer variações, tanto dos primeiros como dos últimos. A dentição deve ficar completa por volta dos 2 anos e meio, 3 anos de idade.

Higiene dos dentes de leite

É indicado que haja o uso da escova desde o nascimento dos primeiros dentes de leite. Opte por modelos pequenos e com cerdas macias para não machucar a boca do bebê. O uso do fio dental acontece a partir do momento que haja dois dentinhos lado a lado.

Cárie nos dentes de leite

Uma das doenças mais comuns na primeira infância é a cárie. Fique atento às manchas brancas que podem aparecer perto da gengiva, muito comum nos dentes superiores. Crianças que mamam à noite ou próximo da hora de dormir geralmente não fazem a higiene correta. Isso contribui para ocasionar essa situação.

Estomatite herpética nos dentes de leite

Essa é outra doença que pode acontecer com as crianças. Ela é o primeiro contato com o vírus da herpes, que é muito comum da população ter. Ele causa feridinhas dentro da boca, diferente do que estamos acostumados quando o assunto é a herpes. É comum de acontecer até os 2 ou 3 anos de idade e causa desconforto. Procure um dentista para que seja avaliado o melhor tratamento.

Bicos e mamadeiras

Presente na rotina das crianças, esses objetos têm uma influência direta com a parte da formação dos dentes de leite. Até mesmo chupar o dedo pode fazer alteração nesse processo. Eles podem modificar a formação do céu da boca. Para não ter erro, o melhor é que haja um profissional acompanhando o desenvolvimento dos pequenos.

Não fiquei com dúvidas sobre os dentes de leite do seu filho! Você pode contar conosco nesse momento tão importante para a criança. Acesse sorrifacil.com.br ou ligue 0800.600.3130 e agende uma conversa com nossos especialistas.

Confira o vídeo completo no nosso canal no Youtube: 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *