Você bebeu algo gelado e sentiu aquela sensibilidade nos dentes? Pessoas com sensibilidade tendem a passar por essa situação. O desconforto pode ser causado por diversos problemas com a saúde bucal. Cada caso é muito específico e não existe um tratamento geral para sua solução.

Os cremes dentais comercializados com a finalidade de atuar na sensibilidade dentária conseguem amenizar os sintomas. Funciona de forma paliativa, mas não substitui a consulta com o profissional dentista.

Por isso, é importante você saber a verdade sobre a alimentação e a sensibilidade.

1) Alimentos quentes e frios

Geralmente sentimos sensibilidade quando consumimos algum alimento quente ou frio. O incômodo acontece justamente porque nosso dente está com algum problema. Seja pelo desgaste do esmalte de proteção do dente, uma gengiva que “subiu”, ou alguma outra doença bucal. Os alimentos, quentes ou frios, não são culpados pela sensação de sensibilidade.

2) Escovar os dentes

Você não leu errado, uma escovação feita de forma errada pode ajudar a causar a sensibilidade. Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia é muito importante para manter a saúde bucal em dia, mas o que pode estar incorreto é a força que você usa. Ao realizar os movimentos circulares com a escova, seja delicado. Esfregar a escova com força excessiva só vai causar desgaste do esmalte dentário e retração gengival.

3) Doces

Doces e alimentos ácidos são bem comuns de causar desconforto. É ingerindo eles que o paciente percebe que algo não está certo. A saída é a prevenção. Se você visitar o dentista regularmente, certamente não passará por essa situação.

Viu só, ter um sorriso saudável é muito melhor e você pode comer o que quiser, sem se preocupar ou sentir desconforto. Não esqueça, nós estamos aqui para ajudar e é só você ligar 0800.600.3130.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *